MAMMA MIA

Assisti o novo filme de Meryl Strieep com Pierce Brosnam "MAMMA MIA". Não gosto de musicais, mas por ter Meryl Streep e ser todo com músicas do ABBA, peguei o DVD.

O filme é interessante. Se passa na Grécia. Conta a história de uma mulher meio piriguete, meio doida, meio hippie, que deu pra três caras em datas diferentes há 20 anos atrás. Dessa putaria nasceu uma guria que agora vai casar e quer o pai presente no casamento dela. Como ela não sabe qual dos três é o pai, descobre o nome e onde moram os três lascadores e chama-os pra cerimônia. O resto é previsível.

Destaco do filme o belo cenário, já que o filme foi gravado na Grécia (se bem que em alguma cenas, percebe-se que é estúdio com cromakey ao fundo) e a trilha sonora.
A atriz que faz a amiga baixinha de Strieep é uma viagem. A sequência da música "You can dance" ou "dancing queen" é maravilhosa.

A fotografia é que é meio estranha. Tudo meio claro demais, Mas como é na Grécia...
Tem umas cenas na beira de uns precipícios que me deixaram nervoso, confesso.
E a igreja onde se passa o casamento? Fica no alto de um morro alto pra se fuder, mas um lugar lindo.

Agora, minha amiga Nardele e eu amigo Mário Kertesz que me perdõem, mas que parece um High School Music da terceira idade, parece.

Mas vale a pena. A atriz que faz o papel da filha é bem gostosinha. A trilha sonora é massa. E é melhor que ver "A lagoa azul" na Sessão da Tarde.
De novo.