DA SÉRIE: "DEUS É BRASILEIRO. E É JUIZ"

Uma agente de trânsito estava numa blitz no Rio de Janiero. Ela parou um carro. O motorista do carro era um juiz. Ele não estava com sua carteira de habilitação e o veículo, sem placas e sem documentos. Como aconteceria com qualquer cidadão nessa condições, o carro do magistrado foi rebocado. Ele então se identificou como juiz, num claro exemplo de carteirada (que é quando uma “otoridade” quer usar de sua influência para deixar de cumprir algo que é exigido dos demais). A agente então disse que ele era "juiz, mas não Deus". E ele se ofendeu e deu voz de prisão a ela (ISSO MESMO!!! O JUIZ QUE DIRIGIA UM CARRO SEM PLACAS E ESTAVA SEM DOCUMENTOS, SEQUER CNH, MANDOU PRENDER A AGENTE QUE APENAS CUMPRIA SUA FUNÇÃO E O QUE MANDA A LEI). Ela foi encaminhada pra delegacia e tudo.

Mas não pára por aí: A agente se sentindo ofendida entrou na justiça. E o resultado foi divulgado essa semana. Um desembargador resolveu PUNIR A MULHER QUE CUMPRIA O QUE MANDA A LEI. No julgamento do recurso, foi mantida a pena porque houve o entendimento de que ela “abusou do poder e ofendeu o réu e a função que ele representa para a sociedade" (WTF?????). E ela foi condenada a indenizar o juiz em R$ 5.000.

Só que aí a sociedade se mobilizou e estão fazendo uma vaquinha na internet que já arrecadou até agora R$ 11.000 (ela vai doar o excedente para instituições de caridade.

O que aprendemos com isso?
• Não ofenda um juiz dizendo que ele não é Deus. Ele é;
• Não processe uma pessoa que vai ser julgado por um colega;
• Quando cruzar por um juiz na rua, se jogue no chão e grite: “Ave, Doutor!!”
• Não peide perto de um juiz. Você pode ir parar em Guantânamo;
• Não use a vaga que o juiz iria estacionar no shopping;
• Se você for baiana de acarajé, não exagere na pimenta do abará do juiz. Você pode pegar prisão perpétua;
• Não olhe diretamente pra um juiz. Ele pode alegar que você usou seu campo de visão indevidamente;
• Se você for agente de trântiso, não multe um juiz, mesmo que ele esteja num carro sem placas, sem portas, sem faróis, sem parachoques, sem lanternas, sem pneus, sem bancos, sem vidros. E com um adesivo da OAB na lataria;
• Não faça piadinhas e nem cite um juiz em blogs de humor (OPS...)

http://www.g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/11/justica-do-rj-manda-agente-da-lei-seca-indenizar-juiz-abordado-sem-cnh.html