É CADA UMA...

Vejam o comentário que recebemos de um leitor do nosso blog. Ele se refere ao quadro "Com esses sacanas, deficientes se fodem". Nele, colocamos fotos de carros flagrados ocupando vagas de deficientes sem o devido adesivo de identificação de deficiente físico:

"se um dia vc seu merda divulgar a placa do meu carro na net te pico um processo pra vc acabar com esse complexo de rafinha bastos, vc é tão imbecil que acha que todos deficientes tem que ter o adesivo...babaca"

O que o revoltadinho não sabe é que, sim, TODOS os deficientes tem que ter adesivos e além disso, cartão de identificação que o motorista deve solicitar junto ao órgão de trânsito da cidade (no nosso caso, a TRANSALVADOR).

Se ele souber ler, pode ver a resolução 304 do CONTRAN que regulamenta as regras sobre essas vagas. O estacionamento nessas vagas sem a devida identificação fere o artigo 181 do Código Brasileiro de Trânsito que prevê multa, pontos na carteira e medida admnistrativa.

O DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) regulamentou a obrigatoriedade de uso de identificação de deficiente físico para o veículo estacionado na vaga destinada à isso. E passou para as prefeituras, a missão de criar o decreto e a lei para que o município entre em conformidade às regras e fiscalizar o uso dessas vagas.

Em Salvador, a regulamentação das vagas de deficientes está em vigor desde a sansão da Lei nº 8.056 em 2011 e sancionado no dia 2 de agosto do mesmo ano, pelo prefeito João Henrique.

O que mais nos deixou confuso com a mensagem do nosso leitor é a parte em que ele diz: "vc é tão imbecil que acha que todos deficientes tem que ter o adesivo".
Como assim? Ele é deficiente físico também, mas não tem o adesivo? Sinceramente, não entendemos.

E porque essa revolta toda? Se seu carro não estiver estacionado irregularmente na vaga de deficiente, não tem risco de ser fotografado, certo?

Por fim, ele diz que temos "complexo de Rafinha Bastos". Quem nos dera termos 10% dos talentos e da quantidade de fãs que Rafinha Bastos tem ou a fama e grana que ele angariou.

Se não somos tão babacas assim como ele afirma, achamos que o nobre leitor nervozinho quer dizer que estamos fazendo isso para aparecer ou para praticar o politicamente correto.

Nem uma coisa, nem outra. Uma porque há três anos esse blog nunca usou de nenhum artifício para aparecer e também porque achamos o politicamente correto uma das maiores merdas que já surgiu nesse país.

Fazemos isso porque entre nós tem um deficiente físico e toda vez que saimos com ele de carro e precisamos da sua vaga especial, nunca a encontramos porque sempre tem um cretino ou um babaca a ocupando indevidamente.

Lembrando que só colocamos fotos de carros que não estão sendo utilizados por nenhum deficientes físicos.