E a música "Ai se eu te pego" sucesso na voz de Michel Telló ganha mais polêmica.
O roqueiro baiano Márcio Mello acabou de entrar na discussão e está reivindicando a criação dos arranjos da música.
Em conversa com o Portal da Metrópole (www.radiometropole.com.br), Márcio contou que vai entrar com um processo para garantir os direitos autorais. “Já entrei em contato com meus advogados, não sei quem fez, quem copiou ou quem gravou. Só sei que o ‘riff’ da música é meu. É a mesma introdução de ‘Tonelada de Amor’”, disse Márcio. O ‘riff’ é a introdução instrumental da música, os arranjos iniciais. “Eu nunca tinha ouvido essa música ‘Ai, se eu te pego’. Estava domingo em minha casa, fazendo uma comida, quando ouvi no ‘Caldeirão do Huck’. Na hora achei que alguém ia cantar ‘Tonelada’, e quando vi era uma música completamente diferente com minha introdução. Pô, é uma parte de minha música, uma citação sem a menor referência. As pessoas pegam as coisas e vão usando sem pedir autorização. Isso é muito sério!”, defende-se Márcio.
Em abril do ano passado, a banda de heavy metal Angra entrou em um processo contra o grupo Parangolé pelo mesmo motivo. De acordo com o guitarrista Kiko Loureiro, os riffs de “Nova Era”, sucesso do Angra, estão na música “Azevixe", da banda de pagode baiano.
A música ‘Tonelada de Amor’ foi composta por Márcio Mello em 1982 e desde então foi regravada por Daniela Mercury, em 2005, e pela banda de forró universitária Iriê, ambas com autorização de Márcio.
COMPAREM ABAIXO OS TAIS "RIFFS" DA DISCÓRDIA