A Bahia perdeu hoje um dos mais irreverentes e competentes pilotos de corrida do estado. Erinaldo Matias de Carvalho, 47 anos, nosso querido Pernambuco morreu na manhã deste domingo, 20, após capotar com seu carro, um WV Gol, no Km 12 da BA-131, no trecho Jacobina - Miguel Calmon.
Erinaldo estava a caminho da 7° Etapa do Baiano de Velocidade na Terra, que ocorreria na manhã deste domingo, na Rodovia Miguel Calmon, em Jacobina, a 330km de Salvador e segundo a presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, Selma Morais, o acidente ocorreu logo após Pernambuco pegar seu veículo no caminhão cegonha responsável por levar os carros da competição até a BA-131.
Selma acredita que Erinaldo tenha passado por alguma depressão na pista ou que o carro tenha apresentado defeito para que ele perdesse o controle, visto que era um piloto muito experiente. Após capotar, ele caiu com o carro em uma ribanceira.
Erinaldo foi atendido por uma ambulância de Jacobina e levado para o Hospital Municipal Antonio Texeira Sobrinho, mas não resistiu aos ferimentos.
Em função do acidente, a prova da competição, que incluía as categorias Speed, Turismo e Superturismo, foi cancelada.
Perfil - Erinaldo Matias de Carvalho era um profissional experiente. Ele foi piloto de arrancada, com um Fusca amarelo, apelidado de Lacraia, e atualmente era piloto de Velocidade na Terra, com o Gol que sofreu o acidente.
Conhecido no automobilismo da Bahia, Erinaldo já foi presidente do Clube do Automobilismo da Bahia (CAB) e até havia se candidatado a vereador nas Eleições de 2008, segundo o atual o diretor do CAB, Alexandre Martins. "Erinaldo era um piloto experiente, com 15 anos de automobilismo, um dos fundadores do Baiano de Velocidade na Terra e um grande incentivador do automobilismo na Bahia", afirma.
“Ele era um dos pilotos mais ousados e destemidos que o automobilismo da Bahia tinha. Ele era extremamente técnico e arrojado”, lamentou Selma.
VAI EM PAZ E QUE DEUS CONFORTE SUA FAMÍLIA.