MADE IN CHINA

O mundo todo viu essa foto aí criada por esse chinês aí, certo?



Só que a homenagem feita pelo estudante de design de Hong Kong a Steve Jobs e que atraiu atenção na internet depois da morte do cofundador da Apple não é original, admitiu o adolescente nesta segunda-feira (10).

Ele se manifestou depois que comentários surgiram no Twitter alegando que um designer no Reino Unido, conhecido como Raid71 na internet, havia criado o desenho original em maio.

O desenho publicado por Mak na internet foi difundido rapidamente na quinta-feira (6), pouco depois da morte de Jobs. A ilustração foi postada por milhares de pessoas nas redes sociais, e bonés e camisetas foram vendidas no eBay com a marca. O logo foi usado até pelo ator Ashton Kutcher como sua foto de perfil no Twitter.

Mak, reconheceu que não era o criador original do design, mas disse que não era um “roubo” do designer britânico. “Eu ainda cheguei à solução por conta própria, e minha consciência ainda está limpa, mas eu estarei mais do que contente em reconhecer que de fato alguém fez (o design) antes de mim”, disse Mak a Reuters.

Assim como o desenho de Mak, o designer britânico coloca a silhueta de Jobs na mordida do logo da Apple. Mas as dimensões e as proporções da ilustração são diferentes do logo de Mak.

OS "JING LING" ESTÃO INVADINDO ATÉ OS DESENHOS NA INTERNET? ONDE VAMOS PARAR?