PORQUE PAREI DE BEBER...?

Fui a uma festa de despedida de solteiro do meu amigo Maia, em uma chácara perto de Villas do Atlantico. A galera toda lá. Muita cerveja, uísque, vinho. A noite prometia. Muitas gatinhas. Galera animada.

Saí de lá nem sei que horas. Travado! Indo pela Paralela, avistei o terror dos festeiros... Uma blitz!!! Como não dava mais pra voltar, comecei a rezar para tudo quanto era santo, mas fui sorteado. Quando parei, quase atropelei o guarda. Tava ruim. O guarda pediu para eu descer do carro. Quase não consegui.

Aí o pesadelo aumentou. Ouvi o que qualquer bêbado teme: "Vamos fazer o teste do bafômetro!"

Pensei: "Tô fudido". Só que, ao que parece, os santos resolveram me atender. Um caminhão derrapou na outra pista e tombou, espalhando toda a sua carga no asfalto... Os guardas imediatamente mandaram eu ir embora e sairam correndo em disparada para o acidente.

Eu, mais que depressa (ou pelo menos tentando)e completamente atordoado, entrei no carro e fui embora feliz da vida e pensando: "Hoje é meu dia". Cheguei em casa, guardei o carro e, após agradecer aos santos pela minha sorte, fui dormir. Estava feliz.

No outro dia, minha mãe me acorda as 7 da manhã me perguntando:

- Filho, o que é que aquela viatura da Transalvador estacionada dentro da nossa garagem?