A história do ex-boxeador baiano Reginaldo Holyfield, que teve o corpo queimado ao tentar salvar dois sobrinhos de um incêndio na casa em que mora com a família na última quinta-feira, 8, tem sensibilizado diversas pessoas na internet.
Uma prova disso é que uma campanha foi criada na rede social Facebook buscando a ajuda do quadro Lar Doce Lar, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, para a reconstrução da casa incendiada do boxeador, que ganhou fama de herói na Bahia.
A campanha começou quando uma usuária da rede social criou uma página na qual pede para que outros usuários apoiem a causa postando a seguinte mensagem no Facebook e no Twitter do apresentador do programa Luciano Huck:
"A Bahia e o Brasil pedem a Luciano Huck o Lar Doce Lar para nosso baiano Holyfiled que, ao tentar salvar os dois sobrinhos de um incêndio, teve 60% de seu corpo queimado e sua casa destruída... Pra quem não conhece, Holyfield foi um grande boxeador brasileiro que durante a década de 90 ganhou vários títulos nacionais e internacionais. Vamos divulgar, minha gente!!!!"
A página criada já recebeu o apoio de milhares de usuários do Facebook e inúmeros pedidos de apoio ao ex-boxeador foram postados na página de Luciano Huck nas redes sociais.
Conforme a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o quadro do ex-lutador é estável e está sob controle.
Luciano Huck ainda não se manifestou quanto aos pedidos de apoio.