FILME "VIP'S" COM WAGNER MOURA? FUJA !

Que filme fraco, esse...

Conta a história de Marcelo, filho de uma cabeleireira no interior do Paraná que foge de casa para virar piloto, sonho que ele concretiza de maneira tortuosa.

Lembra-se de "Prenda-me Se For Capaz" com Leonardo DiCaprio? É uma versão brasileira, rápida e superficial.

A diferença é que você não fica sabendo se o personagem de Wagner Moura faz isso por ser um pilantra nato ou um maluco com problemas psicológicos.

A história de "Vip's" é cheia de furos. Primeiro Marcelo é um adolescente com penteado "emo" que adora o pai piloto e consequentemente aviões. Depois ele foge de casa e se torna ajudante num aeroclube. Por um revés bem previsível, ele vira piloto. Aí o tempo passa e numa das entregas ele vai preso.

Quando a coisa está ficando interessante e parece que algo vai acontecer, o filme dá uma guinada e o personagem (que apartir daí foi baseado em fatos reais, diga-se de passagem), na maior cara de pau, finge ser o empresário Henrique Constantino, filho do dono da Gol Linhas Aéreas.

Aí Marcelo viaja para o Recife onde vive dias de glória, ludibriando ricos e famosos em um resort de luxo e no camarote vip do Recifolia. Mas, vaidoso, não resiste a dar uma entrevista ao apresentador Amaury Jr. e acaba desmascarado.

O filme só se salva graças à atuação aguerrida e maravilhosa de Wagner Moura e às participações de Juliano Cazarré (o traficante Baña), Arieta Correia (a rica e desequilibrada Sandra) e Milhem Cortaz no papel do deslumbrado e afetado gerente do resort.

De resto você não perde muita coisa.