GAL COSTA, A BAHIA E A PREGUIÇA

Hoje Gal Costa abandonou o Twitter. A cantora foi criticada pelos usuários após fazer um comentário nesta quarta-feira, 19, em que chamou os conterrâneos baianos de preguiçosos.

"Como na Bahia as pessoas são preguiçosas! Técnico do ar-condicionado ñ pode terminar o trabalho pq está com dor de cabeça. Essa é a Bahia !!!", escreveu a cantora.

O comentário acabou gerando uma grande repercussão no perfil da cantora e a fez alvo de muitas críticas. Sem mais paciência para justificar o que escreveu, Gal deixa o microblog: "Gente, chega! Acabou o assunto da preguiça. Ñ se pode falar nada aqui q tudo vira polemica. Sou baiana e falo pq posso. Vou sair. Tchau."

Mais tarde, a cantora volta a acessar o Twitter e diz que vai se afastar do serviço: "Essa bobagem de preguiça gerou até uma nota em jornal e vários intolerante grosseiros bloqueados, mesmo os que não me seguem. Claro que não estou generalizando. Tomei a decisão de ficar distante do twitter porque não aguento a intolerância das pessoas e a grosseria."

A cantora agradece aos fãs, seguidores e se despede: "Obrigada aos q me seguem e me respeitam como artista e ser humano. São educados e delicados. A delicadeza é joia rara no mundo de hoje. Tô fora! Um beijo com carinho, amor e delicadeza para os q preservam estes sentimentos. Adeus."

















A gente discorda da cantora. O baiano não é preguiçoso. É mal educado e porco, mas preguiçoso, não.

Baiano urina na rua com a desculpa de que não existem banheiros públicos. E por que as mulheres baianas não fazem o mesmo pelas ruas de Salvador?

Baiano fura fila de cinema, de supermercado, de entrada de estacionamento, da casa do caralho, mas não é preguiçoso.

Baiano é porco, joga o lixo no chão, mesmo que esteja do lado da lixeira.

Baiano não respeita o silêncio do vizinho, ligando som nas alturas, achando ele que está agradando e em nome de uma tal "espontâneidade e festividade baiana", seja com som nas malas dos carros financiados em 60 prestações, seja dentro dos ônibus com o MP3 do celular sem crédito, mas preguiçoso ele não é não.

Baiano estaciona nas vagas de idosos e deficientes. Baiano não cede lugar à gestantes e idosos nos ônibus.

Quando está num engarrafamento, o baiano dirige pelo acostamento, desrespeitando aqueles que estão aguardando na fila.

Baiano quando está no cinema, atende celular, fala alto, mas preguiçoso, definitivamente, não.

Viu Gal, que baiano não é preguiçoso?