PROMOÇÃO DAS LOJAS INSINUANTES TERMINA EM CONFUSÃO. LOJA ANUNCIA COMPUTADOR COM PEQUENAS AVARIAS POR R$ 199, MAS NA VERDADE SÓ ERA O CPU.

Cerca de 1.500 pessoas foram à Mega-Insinuante da avenida Bonocô, na manhã desta sexta-feira, 27, com o objetivo de comprar o computador que havia sido anunciado na tevê por cerca de R$ 200.

Segundoo tenente Lucas Barreto da 58a. CIA de Polícia Militar, as pessoas chegaram às 3h30 e dormiram no local. "Tentamos organizar a fila, mas as pessoas invadiram a loja e alguns itens foram roubados. Só conseguimos controlar a situação com a chegada de mais policiais", afirmou.

Muitas pessoas ficaram insatisfeitas com a situação e outras tantas não tinham ideia que o computador colocado em promoção não era completo., como é o caso da vendedora Adriana Pereira, que juntou dinheiro para realizar o sonho do filho. "Cheguei aqui às 5h da manhã, perdi o dia de trabalho e não consegui pegar senha. Mas minha mãe pegou e conseguimos comprar. Agora, vou ter que juntar mais dinheiro para comprar o monitor", lamentou, dizendo que vai entrar no Procon contra a loja.

A operadora de telemarketing Kátia Pires chegou ao local às 5h15, não conseguiu pegar senha de atendimento, mas continuou no local na esperança de comprar o equipamento. A aposentada Maria José dos Santos pretendia usar o computador para usar na empresa de doces e salgados que planeja abrir, mas não obteve sucesso. "Cheguei a conseguir a senha, mas o gerente cancelou o número". Ela disse ainda que a polícia teria empurrado as pessoas com armas em punho.

De acordo com o gerente da unidade, Clécio Pereira, foram disponibilizadas 50 CPUs (parte fundamental na execução das funções de um computador). No entanto, para funcionar, o computador precisa de um monitor que custa mais caro que a CPU. A loja não colocou monitores em promoção. O gerente da loja, que - segundo o PM - quase foi linchado pela multidão, afirmou ainda que a quantidade de CPUs era "suficiente, mas a quantidade de pessoas era acima da realidade". Ele disse que não há previsão de novas promoções.