Na fila do caixa do Bom Preço do Chame-Chame aquele que fica ao lado do Shopping Barra, de repente, um susto:
No sistema de som da loja, uma mulher berra a plenos pulmões:“Isso aqui está uma verdadeira esculhambação, não tem empacotador e a gente sofre com um péssimo atendimento. Uma esculhambação, precisamos reagir”.
Quase não acreditei no que estava ouvindo através do sistema de som do supermercado. Estupefata, a moça do caixa sorria de forma sorrateira, não queria demonstrar que estava gostando.
A mulher continuava a bradar: “O atendimento aqui é péssimo. Temos que reagir”.
O que aconteceu foi o seguinte: Aquele funcionário que fica percorrendo o supermercado, com um microfone sem fio, para anunciar as ofertas do dia, resolveu descansar um pouco e colocou o microfone em cima do balcão onde se empacota para presente. Uma mulher de uns 50 anos, que estava muito revoltada com o atendimento, não pestanejou. Apossou-se do microfone e disparou seu protesto.
Acostumado a ouvir somente mensagens do Bom Preço e aqueles chamados - “associado Miguel, favor comparecer à gerência” - fiquei surpreso e grato àquela mulher.
Embalei minhas compras rapidamente e fui correndo ver de perto o que acontecia. Já tinham tomado o microfone da mão dela e o gerente se aproximou oferecendo a mão: “Não quero sua mão, não, eu quero é providência para consertar essa bagunça”, bradou a zangada senhora.
O funcionário, agora, vai pensar duas vezes na hora de “descansar” o microfone.
Fato narrado pelo jornalista Chico Ribeiro Neto no site da Rádio Metrópole.