FIM DO MUNDO... DE NOVO

Fomos assistir o tão falado filme "2012" sobre o fim do mundo.

Como em todos os outros filmes de fim de mundo, "2012" começa com um cientista enfiado nos cafundós do Judas, num país lá na casa do caralho, em que ele descobre que o clima está mudando e que vai destruir o planeta.

Como em todos os outros filmes de fim de mundo, essa informação é passada pro presidente americano que encabeça uma força tarefa de cientistas e autoridades de vários que se juntam para acharem a solução e salvarem o máximo de pessoas possíveis.

Como em todos os outros filmes de fim de mundo, tem as pessoas normais que se destacam dos demais. Tem também os corruptos e os escrotos. E aquelas despedidas melosas de pais e filhos ou mulheres e esposas. E claro, alguém que sacrifica a sua vida pela humanidade.

Como em todos os outros filmes de fim de mundo, a catástrofe vem muito antes do que previsto e um porrada de gente morre, só se salvando os principais personagens do filme.

A única coisa diferente neste filme é que o mundo se acaba MESMO!!!. Não tem negócio de destruir partes das cidades não. É bagaçeira total!!!! A porra empena de 35 formas diferentes.

E as culhudas são as mais absurdas. Chega a comprometer o filme. Em algumas partes dá até irritação tanta mentira. Na sequência do terremoto em Los Angeles, por exemplo, os atores principais estão fugindo de carro pelas ruas que se derretem e desmoronam. Cai tudo em cima de todos, menos neles. E o cara que nunca pilotou um avião em encara um Antonov russo?

No final das contas, a sensação é de que vale a pena ver, se você quiser ver um filme cheio de efeitos especiais e mais nada.

Ah. A porra atinge o Rio de Janeiro, sim. Até a Globo News é citada no filme...