ÁGUA DURA

Descemos pro farol e passamos em frente ao camarote do governo estadual na Barra, que fica próximo ao Camarote de Daniela Mercury. Lá estavam o governador Jacques Wagner, a linda primeira-dama Fátima Mendonça, o rei momo Gerônimo e a rainha do carnaval gostosa distribuindo acenos para seus súditos.
Quando voltávamos já de noite, descendo para Ondina pela rua paralela à orla (na rua que sai na Subway) passou pela gente um galego dos zóio azuis que parecia o governador no meio do povo segurando um copo com algo que parecia guaraná com gelo. Atrás dele dois negões enormes de paletó que pareciam seguranças e um PM que parecia ser oficial tentava alcançar o galego. Um princípio de tumulto. Surge uma patrulha da PM chamada pelo oficial que finalmente cercam o cara do copo com gelo e o rebocam pras bandas do camarote oficial.
Se era o governador? Sei lá. Depois de tanta latinha e tanto latão os zóis ficam enuviados. E o que o governador estaria fazendo no meio da muvuca e sem seguranças? Comprar queijo coalho ou mijar na kombi do cara do hot dog é que não seria.
Mas seria tão legal se fosse ele. Pena que não foi. Ou não, né Caetano, meu lindo?