POLITICAMENTE INCORRETO

Eu não suporto este negócio de politicamente correto. Até no carnaval de Salvador implantaram essa viadagem. Inventaram que o rei momo tinha que ser magro para assim passar uma mensagem de vida saudável. No ano passado, quando tudo estava pronto para a eleição do rei do carnaval, para surpresa e desapontamento geral, o rei momo foi nomeado sem eleição, num claro golpe de estado da folia e o comerciante Clarindo Silva, dono do restaurante Cantina da Lua localizado no Pelourinho. Ficou uma coisa ridícula. O cara é tão magro que a parte do corpo dele que ele tem mais carne é a sola do chinelo. Pior ainda foi no dia em vestiram o cara com as roupas do rei momo. A coroa do monarca engoliu sua cabeça. Clarindo ficou parecendo com o Spectroman. Um mosquito da dengue. Seco daquele jeito e todo fantasiado, Clarindo foi logo apelidado de “Rei Momo da Etiópia.
Este ano fizeram uma votação que quase ninguém ficou sabendo e o “escolhido” foi o cantor Gerônimo para ser o rei momo de 2009.
Sacanagem da porra com os gordinhos, além de ser um preconceito. Os caras já são discriminados no dia-a-dia e nem na festa em que eles tinham moral, deixam eles em paz.
E esse papo de “imagem saudável” é pura demagogia. Ainda mais no carnaval. Eu quero ver quem é que vai fazer regime, se resguardar, cuidar da saúde ou ligar pra comida saudável. O povo quer é churrasquinho de gato, queijo coalho e cachorro quente na rua. Muito álcool. Sexo. Carnaval é folia. Tempo de excessos.
Vão procurar o que fazer, cambada de porra.