NÃO PARE SEU MUNDO POR ELE

Que filme ruim da porra “O dia em que a terra parou”.
Começa com Keanu Reeves numa montanha coberta de neve em 1928 no cú da Índia. Ele vê uma luz, vai ao local e encontra uma esfera brilhante, que depois some deixando uma marca na mão dele. O filme pula para os dias atuais. Uma professora de microbiologia de-não-sei-o-que é arrastada no meio da noite junto com outros cientistas por agentes federais para resolverem um problema. Um objeto está vindo do espaço e vai se estabacar com a terra em menos de 2 horas. Aí o tal objeto pousa e é a mesma esfera, mas em tamanho monumental. Nisso pousam várias esferas no mundo todo, mas claro que a maior pousa nos Estados Unidos. Dela sai Keanu Reeves que é um ET usando o corpo humano montado com o DNA daquele cara da montanha nevada de 1928.
Aí é que começa a cagança do filme. Um discurso sem fim sobre destruição da terra pelo homem. O mal que a humanidade causa à terra. E a revelação de que os ET´s na verdade vieram livrar a terra da gente. Parece filme do Greenpeace. Achei até que o diretor fosse Al Goore.
Nisso sai um gigante de dentro da esfera (o bicho é idêntico à estátua do Oscar) e que tem o corpo formado por insetos de titânio que corroem tudo. Aí a mulher passa a correr pra todo lado com o enteado (que é o filho de Will Smith na vida real) junto com Keanu Reeves. E os bichos passam a destruir tudo. O filme chega a ser chato. E isso para um filme de ação é a morte.
No final, quando os insetos estão pra fazer a destruição final, Keanu Reeves, que levou o filme todo dizendo que não poderia fazer nada, salva tudo e a tortura acaba.
Não perca seu tempo.